péntek, szeptember 09, 2005

334-es Szoba


Este é um pedaco do meu cantinho, no quarto háromszázharmincnégy do Balassi Bálint Intézet, um instituto de estudos húngaros para alunos estrangeiros. É um lugar grande e branco, tao brancos esses corredores que nao demorou muito para que a escola ganhasse o carinhoso apelido, entre meus amigos, de Balassi Bálint Kórház, que quer dizer "hospital" em húngaro.

Na parede, um cartaz onde se le "Klasszikus Magyar Írok", com a carinha de alguns dos mais importantes escritores húngaros, e nas prateleiras um monte de livros que, ao que parece, eu lerei muito em breve. Está tudo arrumado demais, mas é porque é foto de quarto tirada especialmente pra mae, voces me entendem. Mas é só voces colocarem um pouco mais de vida nessa fotografia, uma bagunca minimamente calculada, daquelas necessárias e gostosas porque avisam que tem gente morando na casa, e descobrirao onde eu moro.

Nao se esquecam de limpar os pés antes de entrar porque dá um trabalho canino esfregar esse chao - branco - que suja a toa. Köszönöm.

5 Comments:

At szerda, szeptember 14, 2005 1:49:00 de., Anonymous Névtelen said...

Que bom, um lugar legal de novo! Beijos.

 
At szerda, szeptember 14, 2005 1:40:00 du., Anonymous Névtelen said...

Anna Barbara, que lindos o seu lugar e os seus escritos. Acho comovente o seu amor pela Hungria e pelo idioma húngaro. Amor como esse precisa ser sempre correspondido, não é mesmo?

 
At szerda, szeptember 14, 2005 3:04:00 du., Anonymous Névtelen said...

Tia Ana,
um lugar sem baratas, olha só que luxo! :-)

Tio Ricardo, ;-)
foi só voces pararem de me pedir pra mandar fotos que eu resolvi até fazer um lugar pra elas! :-D

 
At szerda, szeptember 28, 2005 6:17:00 de., Anonymous Névtelen said...

Anna querida,
O Parlamento húngaro é realmente muito lindo, assim como o Danúbio, as estações da linha amarela, as obras do Museu Nacional da Hungria... Mas o lugar mais lindo que eu aí visitei foi esse cantinho escondido em Buda...
Muitos csók, Raul.

 
At szerda, szeptember 28, 2005 3:49:00 du., Anonymous Névtelen said...

Nao, Raul! Tudo bem que voce só espiou rapidinho aquele outro cantinho mas - nem me lembre! - esse quarto é outro, em Buda também, mas num prédio bonito e menos longe da cidade! :-)

 

Megjegyzés küldése

<< Home