334-es Szoba
Este é um pedaco do meu cantinho, no quarto háromszázharmincnégy do Balassi Bálint Intézet, um instituto de estudos húngaros para alunos estrangeiros. É um lugar grande e branco, tao brancos esses corredores que nao demorou muito para que a escola ganhasse o carinhoso apelido, entre meus amigos, de Balassi Bálint Kórház, que quer dizer "hospital" em húngaro.
Na parede, um cartaz onde se le "Klasszikus Magyar Írok", com a carinha de alguns dos mais importantes escritores húngaros, e nas prateleiras um monte de livros que, ao que parece, eu lerei muito em breve. Está tudo arrumado demais, mas é porque é foto de quarto tirada especialmente pra mae, voces me entendem. Mas é só voces colocarem um pouco mais de vida nessa fotografia, uma bagunca minimamente calculada, daquelas necessárias e gostosas porque avisam que tem gente morando na casa, e descobrirao onde eu moro.
Nao se esquecam de limpar os pés antes de entrar porque dá um trabalho canino esfregar esse chao - branco - que suja a toa. Köszönöm.
5 Comments:
Que bom, um lugar legal de novo! Beijos.
Anna Barbara, que lindos o seu lugar e os seus escritos. Acho comovente o seu amor pela Hungria e pelo idioma húngaro. Amor como esse precisa ser sempre correspondido, não é mesmo?
Tia Ana,
um lugar sem baratas, olha só que luxo! :-)
Tio Ricardo, ;-)
foi só voces pararem de me pedir pra mandar fotos que eu resolvi até fazer um lugar pra elas! :-D
Anna querida,
O Parlamento húngaro é realmente muito lindo, assim como o Danúbio, as estações da linha amarela, as obras do Museu Nacional da Hungria... Mas o lugar mais lindo que eu aí visitei foi esse cantinho escondido em Buda...
Muitos csók, Raul.
Nao, Raul! Tudo bem que voce só espiou rapidinho aquele outro cantinho mas - nem me lembre! - esse quarto é outro, em Buda também, mas num prédio bonito e menos longe da cidade! :-)
Megjegyzés küldése
<< Home